terça-feira, 18 de agosto de 2009

Twitter - Como trocar o fundo? (Tutorial)

Olá a todos!

Nesse post, como prometi no último, vou explicar como proceder para personalizar o seu twitter, trocando o "background" e alterando as cores de seus elementos. É super fácil, siga abaixo:

1) Primeiramente faça seu login no site;

2)
Clique na opção "Settings", localizada no canto superior direito da tela;


3) Na tela que se abrir, clique em "Design". É nessa tela que todas as alterações referentes a personalização no "Layout" da sua conta serão feitas;



4) Nessa tela, como se pode ver, existem alguns temas prontos. Para escolher um deles basta clicar na imagem que deseja, e depois em "Save changes". Pronto, o tema escolhido já aparecerá como fundo. Ainda nessa opção, podemos escolher se queremos que a imagem do tema apareça em todo o fundo ou em parte dele. Para isso, escolha o tema, clique em "Change background image" e marque a opção "tile background", assim a imagem ficará em todo o seu fundo;

5) Se quisermos, podemos colocar nossa própria imagem como fundo do twitter. Para isso clique em "Change background image", e depois em "procurar". Clique no arquivo que deseja, sabendo que o twitter só aceita imagens de até 800kb e nos formatos GIF, JPG ou PNG. Se desejar que sua imagem apareça em todo o fundo, marque a opção "tile background", e por fim clique em "Save changes";

6) Escolhendo um tema pronto ou um próprio, podemos alterar as cores dos elementos da página, para isso clique em "Change design colors". Clique na cor que quer alterar e escolha a nova, clique em "Done". Altere como quiser, e por fim clique em "Save changes". Lembre-se que as alterações são automáticas, então antes de salvar você poderá ver como sua página está ficando, e se no fim você não gostar, clique em "Cancel" e comece novamente.


Bem, é isso. Simples não? Espero ter tirado algumas dúvidas sobre esse assunto.

Fico por aqui, beijinhos, Suh Lopes.

4 comentários:

Chá das Cinco on 4 de setembro de 2009 às 02:13 disse...

Oi minha linda!
Era tudo o que eu estava precisando..vou ler com calma e aprender tudinho.
Obrigada por fazer parte do Chá das Cinco.
Bjs de Gê

Unknown on 16 de setembro de 2009 às 07:01 disse...

Fiz isso tudo e consegui, mas agora não estou conseguindo mais, porque será?
Está dando que a página não existe...Quando clica na imagem de fundo.
O que eu faço? Será que é problema do twitter?

Suh on 19 de setembro de 2009 às 14:19 disse...

Olá Fabiane!
Desculpe a demora para responder...
Bem, vc não está conseguindo escolher um tema pronto do Twitter, ou carregar uma imagem própria sua? Se for o primeiro caso, provavelmente era um problema do Twitter. Se for o Segundo, verifique se a imagem que está tentando carregar tem até 800 kb e pertence aos formatos GIF, JPG ou PNG.
OK? bjs!

Unknown on 25 de maio de 2010 às 06:59 disse...

galerinha eu amei as instruções eu fiz hj meu twitter e por isso estava um pouco "perdida" mais com essas dicas sobre o design meu twitter está lindoooooooooo valeu e me add lá o meu endereço do twitter é @vanessinha_2020 agradeço desde já bjinhos!!

 

Mix do Todo Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template