domingo, 16 de agosto de 2009

Twitter - Como Começar? (Tutorial)

Olá Blogueiros!

Nesse post vou seguir a mesma linha do último, logo, vou falar sobre o Twitter. Já escrevi nesse blog um pouco sobre o que é essa nova febre da internet, agora, um pequeno tutorial de como começar a "twintar".

Não tem erro, é super fácil, mas se você tem alguma dúvida, leia abaixo:

1) É necessário que você crie uma conta no twitter, para isso acesse http://twitter.com, e clique em "Sign up now".


2) Abrirá uma tela de cadastro, onde todos os tópicos deverão ser preenchidos. Para quem não está acostumado a esses cadastros, vamos lá:


3) A próxima tela abrirá com o seguinte título: "See if your friends are on the twitter" (Veja se seus amigos estão no Twitter). Já diz tudo, certo? Aqui você tem duas opções, procurar amigos seus ou pular essa parte. Abaixo vou descrever como proceder em ambos os casos:

3.1) Se quiser pular é só clicar em "Skip this step" que fica abaixo do botão "Continue". Assim será direcionado a outra tela com o título "Look who else is here. Start following them!" Nada mais é do que sugestões do Twitter de pessoas que você pode seguir. Fica a seu critério aceitar ou não, após, clique em "Finish" e pronto, seu twitter está criado.

3.2) Se quiser verificar os seus amigos, primeiro escolha o servidor do seu e-mail na coluna da esquerda (Gmail, Yahoo ou Aol). No campo "Your e-mail" digite seu e-mail, e no campo "E-mail Password" digite a senha do seu e-mail. Após clique em "Continue". Abrirá uma outra tela mostrando quantos contatos seus tem twitter. Escolha quais quer seguir e clique em "Continue". Nessa tela: "Why not invite some friends?", serão mostrados todos os seus contatos que não tem twitter, então, se quiser, marque alguns e clique em "Invite", assim será enviado um E-mail para eles, convidando-os para o twitter. Se quiser pular essa tela, clique em "Skip this step". Assim será direcionado a outra tela com o título "Look who else is here. Start following them!" Nada mais é do que sugestões do Twitter de pessoas que você pode seguir. Fica a seu critério aceitar ou não, após, clique em "Finish" e pronto, seu twitter está criado.

Bem, é isso. No próximo post ensinarei como personalizar seu Twitter, trocando e fazendo seu próprio Background.

Fico por aqui, beijinhos, Suh Lopes.

1 comentários:

Anderson Gonçalves on 17 de agosto de 2009 às 08:45 disse...

Olá, eu sou do blog Meu Mundo é Aqui - Crítico, você se tornou uma seguidora e vim aqui conhecer seu blog, e seguir também!

Muito legal o espaço, bem organizadinho, parabéns!

Forte abraço!

 

Mix do Todo Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template